quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

My First Week in Africa

Oi pessoal.
Consegui vir até à capital da Nigéria onde tudo funciona melhor e vou finalmente conseguir postar nesse blog .........(retirem o que eu disse sobre tudo funcionar melhor, a internet não funciona direito aqui e eletricidade é precária também)
Minha vida na Nigéria está sendo uma daquelas experiências que muda a tua vida, sabe? Aqui tudo se resume em terra árida; 99% da população não tem acesso à água encanada e eletricidade é sinônimo de instabilidade. Ontem, por exemplo, fiquei sem luz desde o período da manhã até a hora de dormir.
 É comum ver galinhas comendo lixo por aqui...E depois te trazem FRANGO pra tu comeres no jantar. Aff haha     Se fosse possível eu vomitaria todos os milhões de sushis os quais já comi por extrema gula.
Tenho vontade de dizer a eles que eles merecem coisa melhor; que todos têm direito à saúde.
Enfim, eles estão (são) acostumados com esse estilo de vida e são muito felizes. E COMO são felizes!!! As mulheres cantam o dia inteiro e soltam umas gargalhadas espontâneas e gostosas de se ouvir. As crianças correm nas ruas para me ver passar e exclamam “white girl, white girl”!!! haha (Eu me divirto)
Todos me dizem MIL VEZES por minuto: “Welcome, welcome, welcome, welcome”.
E eu respondo: “Thank you, thank you, thank you”.
 A minha família nigeriana me acorda às cinco da manhã todos os dias para rezar. Eles cantam umas músicas lindas sobre Jesus e isso me motiva muito. É uma ótima maneira para se começar o dia - I enjoy it. Fui à Igreja com meu irmão nigeriano e, embora eles não sejam católicos, a experiência foi válida. Tudo aqui é válido.
Ok, A NOVIDADE:     Fiquei sabendo que não posso  comunicar os adolescentes das escolas públicas sobre o uso de preservativos!!!??? WHAT???? Pois é, o governo da Nigéria não nos permite falar sobre camisinhas. Imagina só:
-          Crianças, transar é ruim, nem é bom. Nunca façam isso. Mesmo após o casamento, tá? É horrível e faz mal pra pele...
Me disseram que posso utilizar argumentos cristãos e falar sobre castidade, mas isso realmente não estava nos meus planos. A maioria da populaçao é soro positivo e não adianta praticar a castidade durante a juventude e casar-se com uma pessoa doente depois - e botar mais bebês doentes nesse mundo...“Porrã...assim fica foda”. Dá vontade de mandar um bilhetinho secreto às crianças:
-          Usem camisinha!!! Para mais informações mande um e-mail para salve-se@gmail.com
Ontem vi uma placa que dizia mais ou menos assim: Aids tem cura! Procure-nos!! AHHHH!!!!!!!!!!!! Parece pesadelo, Senhor.
Mudando de assunto, ontem andei de taxi pela primeira vez aqui. Mas não são carros, são motos! Haha Que aventura!  Já que por aqui não há sinalização de trânsito , as milhões de motos andam por onde bem entendem, conseguindo passar entre espaços de aproximadamente 20 centímetros.
Anyways, estou aprendendo a ser feliz de verdade aqui. As pessoas são tão geniais que aos poucos não vejo mais a sujeira. Eu sempre achei que eu precisasse muito de Deus, mas agora vejo o quanto Deus precisa de mim. Os milagres acontecem por intermédio das pessoas também, e eu espero conseguir fazer a diferença nesse caos chamado África.
Um Feliz Natal - Que Jesus consiga renascer no coração de todas as almas nesse Natal.
Mil beijos


11 comentários:

  1. Puxa Ni! Que massa! Parabéns pelo texto! Tá muito bem escrito! Que bom que vc tá curtindo! Nossa, tô bem feliz por vc!

    ResponderExcluir
  2. eee vindo de uma futura jornalista eu fico super hiper feliz!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou muito orgulhosa de ti Niki. Desejo que meu filho tenha esse teu amor pelo próximo no coração. Beijocas, te cuida!

    ResponderExcluir
  4. Sem palavras.. estou orgulhosa de você. Tanta gente se mostra preocupada com a pobreza.. mas só vejo apelos pelo facebook. Daí é facil né! Você é a primeira a fazer algo concreto. BOA NICKI. Aproveita, ensina, aprende, cresce.. e continua inspirando as pessoas que te cercam. Beijoca
    Beta

    ResponderExcluir
  5. Até que enfim consegui publicar uma mensagem no teu blog..... Por hora, um grande abaço da dinda....

    ResponderExcluir
  6. Nicole, se antes eu já te admidava, agora não tenho palavras pra expressar o quanto te acho e sempre te achei uma garota muito especial e linda. Faz de conta que estou aí contigo, ok?! Te ajudando com as pessoas mais humildes. Aliás, tenho pensando muito nisso ultimamente, sobretudo depois que o Felipe nasceu... Aproveite ao máximo essa experiência, prima querida. E mostre pra nós e pra todo o resto o quanto é lindo ser solidária.
    Mil beijos gigantes e cheios de carinho, da tua prima Tati.

    ResponderExcluir
  7. Ah, esse é o link do blog do Felipe!!! Com fotos e vídeos que acompanham o crescimento dele. O Felipe é a razão da minha vida. É o meu milagre!!!
    Mais beijos da prima Tati.

    ResponderExcluir
  8. Niki! Passo por aqui para desejar-te um FELIZ NATAL e para dizer-te que se o que aproxima uma família são os laços de amor, podemos ter a certeza de que estamos todos juntos. Um beijão da Tia ani.

    ResponderExcluir
  9. Niki! neste ano vc está sendo o grande exemplo para a família e outros, tua coragem e ousadia é q te permitiram um voo tão desafiador.FELIZ NATAL, mesmo nestas circunstâncias, vc só está guardando conhecimento e crescimento e no retorno já poderá realizar outros tantos desafios...Bjs Tia Dulce

    ResponderExcluir